"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Se quiserem, façam uma visita a...

... outros amigos de Ruas e "ondas" próximas das nossas!

Falo por mim e tenho vários amigos destas ruas do nosso bairro dos Olivais, que fizeram (muitos) e continuam a fazer (bastantes) parte da minha vida.

Em www.olivamos.blogspot.com podem descobrir mais um bom bocado de Olivais. Acho que nem hà um mês atrás, em conversa com o meu amigo ZéZé, lhe falei no nosso blogue. O nosso link não apareceu por acaso, foi só porque a onda é a mesma.

Abraço especial para Moçambique,

Bi

16 comentários:

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"BnO (3)
O mítico Maracangalha, um parque de estacionamento a céu-aberto e sempre vazio de uma garagem local, era um imenso campo de cimento, particularmente cruel para os joelhos. Um bom guarda-redes ali era louco e só depois herói. O Maracangalha estava reservado para torneios, pois tinha um ar de coliseu romano e deixava sempre alguém todo esfolado e a sangrar, o que melhora qualquer espectáculo. Para peladinhas e jogos dominicais, preferíamos os relvados. Na verdade, estamos a falar de relvados preparados, que tal como o piano preparado prolongam e pervertem os recursos expressivos das simples quatro linhas. Com faias, plátanos e arbustos, atravessado por velhinhas carregadas de compras, perto de uma avenida por onde passavam muitos autocarros e com o lancil do passeio a fazer de linha lateral, jogava-se futebol num cenário digno dos ridículos Jogos sem Fronteiras. Mas, apesar das -"deixa a senhora passar" - interrupções e dos caprichos do campo, habituámo-nos - "ajuda-me aí a subir à árvore" - a jogar ali, sabíamos de cor onde os arbustos e os troncos - "O cabrão do motorista... Lá foi mais uma bola p'ró caralho" - estavam, ao ponto de nunca ninguém ter sido placado pela vegetação - "ressaltos de merda" - numa arrancada -"qual é a tua? Isso é anti-jogo, pá. Sai lá detrás da árvore". Mesmo na madrugada em que decidimos desbastar pela raiz um arbusto com picos, que repetidas vezes nos ferira os antebraços no acto de recuperar a bola, houve uma certa nostalgia. Era uma planta que tinha crescido connosco, literalmente ao mesmo ritmo que nós. Talvez por isso as machadadas tivessem saído tão frouxas. E quando o guarda nocturno se aproximou e nos perguntou o que estávamos a fazer, vimos ali uma desculpa para abortar o projecto, pese embora a resposta cheia de espírito do Afonso - "ratazanas, seu guarda. Têm aqui debaixo uma toca enorme e já morderam o meu irmão mais novo. Vamos inundar isto". O arbusto ferido resistiu mais uns anos, mas deve ter parado de crescer. De outra forma a miudagem mais nova não teria sido tão eficaz a dar cabo dele de vez, uns anos depois."

In Memória Inventada, série: A Bola no Olival

Beira disse...

Times,
nem conhecias o Sandro?

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beira disse...

D.Dinis!

...e basta ver esta mensagem para lhe ver a cara.

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Já fui ao site e ... tass bem ! Puro Olivais Sul. Adicionei-o a ' places I like to go ' ...

E este Sandro era o das ..... fotos e mais fotos ?

Janjan

capesi disse...

Times,
Eles usam knicks que têm a ver com o sítio onde moravam.
Quanto ao facto de tu não teres percebido quem escreve, não stesses que eu ainda estou a descobrir quem é quem, e estamos a falar de pessoal à volta da colheita de 63 (para mim, a melhor da década...eheheheheeh).
O Sandro deves conhecer de certeza, uma vez que ele deve ser da tua altura (58/59).
Sei que o Bolama é o Zézé. Acho que o Fulacunda é o Zé Francisco. O Largo das Mamas é o Miguel Bidarra. O Benguela é o Bilhas. Faltam-me uns quantos, mas ainda não descobri quem são, mas conheço-os de certeza.
Abraço,
Bi

JPN disse...

eheheheh, Bi, aquilo é para ser secreto. mas estás cá com uma pontaria! :)

JPN disse...

sou, Times, sou primo deles. trabalhei aliás na Bisfoto uma data de vezes. e tb andei com o teu irmão Kitos na escola. :)

bolama disse...

Bi és um bufo ...
Jpn acabo de te enviar um convite (para ser exercido anonimamente).
O gajo do memoria inventada escreve bem mas era um queque, para a rapaziada o maracangalha era campo de treinos quotidiano, qual só para torneios. Ganda menino

benguela disse...

O bi é bufo... ou melhor, é quatribufo.

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capesi disse...

Os meninos Maputo e Gulbenkian devem pensar que não são conhecidos...

redjan disse...

Bi: És um bufo !!!!

capesi disse...

Janjas,
Sabia lá eu do "secretismo" da coisa. Coisas à meninos dos Olivais!

Agora, tu és tótó uma vez que tinhas aqui os nomes de metade dos postadores e tens andado a trocar posts com "desconhecidos". LOL