"Rua do tamanho do Mundo"

"Rua do tamanho do Mundo"

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Esclarecimento pro Kitos

Nao Kitos, nao falo so da religiao crista! E nao estou a atacar o ocidente (se assim fosse nao viveria aqui, pois tenho o poder de decidir onde vivo e o que penso) mas sim aumentar os nossos valores (que contrario ao que dizes, nao sao o resultado de uma lei superhumana ou universal).

Do ponto de vista historico, principios religiosos evoluem com o ser humano (pelo facto que religioes sao uma criacao humana). Por exemplo, tribos primitivas acreditavam na existencia de varios deuses (sol, tempestade, etc.). As tribes de israel tinham de se unir para subreviver e criaram um so deus para esse efeito.

A evolucao humana e o resultado do estudo cientifico (mas nao so, tambem introspecao) e a vontade de compreender o universo. Na America (o pais mais livre do mundo, supostamente) criacionistas querem substituir o ensino cientifico pelo "ensino" da biblia. Pessoalmente prefiro que os meus filhos aprendao que os seres humanos sao o resultado de uma evolucao extraordinaria (acidental?) e maravilhosa e nao o resultado da punicao de um deus por um "pecado original" atribuido a um ser que ele criou (?!?).

Um abraco especial para ti mano.

PS - Gostei de saber que tiveste umas ferias optimas.

8 comentários:

Cristina CN disse...

Só pra eu perceber...Vocês são irmãos certo? ou eu já estou a misturar tudo?

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina CN disse...

LOL vai-se notando, vai :D

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redjan disse...

Joao: I'm in your side !!!

Cid: Nada contra ti claro !!

Anónimo disse...

Times:

Nao paras de me surpreender !! Jeeeesus, I mean it !

Anónimo disse...

Times, trial and error is the cientific process. Nao sao dogmas, mas erros the interpretacao ou prova insuficiente. Nada errado com isso! O progresso cientifico deve ser atribuido aos humanos e nao a supostas "inspiracoes divinas".

Um abraco, etc John C.

Mat Kearney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.